"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de dezembro de 2013

CABRAL DEIXARÁ O GOVERNO FLUMINENSE EM MAR;O PARA DISPUTAR VAGA NO SENADO

Sérgio Cabral afirma que deixará o governo fluminense em março
 
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem que vai deixar o cargo no dia 31 de março e que passará o bastão para o vice-governador Luiz Fernando Pezão. Cabral pretende se candidatar ao Senado em 2014.
 
Em clima de campanha, ele discursou ao lado do vice na inauguração de uma delegacia no Complexo do Alemão. "Fico muito feliz em deixar o governo no dia 31 de março e passar o bastão para o Pezão. Tenho a certeza de que ele dará continuidade a tudo isso", afirmou Cabral.
 
No começo de dezembro, pesquisa Datafolha apontou reprovação recorde do governador. É a sua pior avaliação desde que chegou ao poder, há quase sete anos. A pesquisa mostra que o índice de eleitores que consideram o seu governo ruim ou péssimo atingiu 38%. Outros 39% classificam a sua gestão como regular.
 
28 de dezembro de 2013
Folha S.Paulo
 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Tenho a certeza de que ele dará continuidade a tudo isso"
 
A tudo isso o que, cara pálida?
As negociatas com a Delta?  A "dança da garrafinha" no luxuoso hotel em Paris? Aos passeios com a família no helicóptero do Estado? A tantas outras maracutaias e propinas?
Aos desastres das encostas?
E ainda quer ir para o Senado engrossar as fileiras do Carandiru sem grades?
Maravilha...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário