"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de dezembro de 2013

ABOBRINHAS MELÓDICAS

carica_grd_019Li pela aí, nos sites da vida, uma declaração antiga de Mick Jagger (rolling stones) sobre B.B. King: “Jimi Hendrix foi o maior guitarrista que já existiu. De cabeça para baixo tocava mais do que B.B. King”.
Pois é. Só que o negão (afrodescendente é o cacete) incensado pelo roqueiro era um estúpido que suicidou-se jovem (28 anos) por overdose (de remédios, diz a versão oficial. Sei!).
E o outro negão continua vivo, 80 e porrada de anos, tocando bem e cantando, sendo apenas chamado de O Rei dos Blues, para fazer o boca de caçapa continuar lembrando-se da merda que falou um dia!

Jimi Hendrix / B.B. King
Jimi Hendrix / B.B. King

Para meus ouvidos, perdoem-me os apreciadores, Jimi merece largamente o famoso título de William Shakespeare, Much Ado About Nothing (muito barulho por nada).
Já BB tem o muito apreciado blues melódico, como verão em dois ‘takes’ diferente da mesma música, Blues Boys Tune, onde ele introduz alguns compassos de Summertime.

1 – http://www.youtube.com/watch?v=MpRIYi721WE
2 – http://www.youtube.com/watch?v=4Ny5ajCn0xw

Nenhum comentário:

Postar um comentário