"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de dezembro de 2013

REPORTAGEM- DE "VEJA"


 
Em sua última edição do ano a revista Veja que chega às bancas neste sábado está ácida. E não poderia ser diferente. Quem esconde a azia que corrói as entranhas do “gigante” é o restante da grande mídia que todos os dias promove a lavagem cerebral dos brasileiros edulcorando uma realidade  dramática cuja radiografia revela um tumor maligno denominado PT.
A reportagem-bomba de Veja rompe o véu diáfano da fantasia petralha e expõe o verdadeiro país da Copa do Mundo: o Brasil do futebol mais vitorioso do mundo terá encontro marcado com o Brasil que é pereba na infraestrutura, perna de pau na educação e matador na corrupção! A Veja desta edição de final de ano mostra como vencer os maiores adversários para o futuro do país. E nem precisa desenhar...

Mesmo assim a revista oferece uma perspectiva para 2014 respondendo a uma indagação pertinente: O que fazer para escapar do crescimento medíocre? 
A verdade é que depois de uma década de aplicação do receituário comunista os governos de Lula e da Dilma sequestraram o futuro dos cidadãos brasileiros. Isso será muito visível em 2014, apesar de toda a gigantesca propaganda do governo federal, engendrada nos laboratórios do ministro sem pasta João Santana, tendo como pano de fundo a Copa do Mundo! Será visível especialmente para os pobres em geral, incluindo aí a classe média. Sentirão no bolso quanto custa manter o desgoverno demagogo do PT e sua ensandecida loucura comunista visando o poder eterno.

Quando falo em classe média, estou me referindo àquela verdadeira, não essa das estatísticas comunistas da terrorista-presidente e de seu primeiro ministro "Barba". Falo daqueles assalariados que pagam a conta de tudo por meio do Imposto de Renda na fonte e, depois, nas prestações do tal "carnê leão". A mordida ficou tão forte que a Receita Federal ampliou o prazo de pagamento. O contribuinte classe média paga o ano inteiro e mais os 27% que continua a ser garfado do seu salário mensal.

E a farra petista continua. O Aécio Neves diz que o "ciclo PT" está no fim. Mas não é que se está vendo. Todos esperam que Aécio e seus assessores leiam a Veja desta semana. Lá está tudo o que deve ser feito para romper o círculo vicioso que atira a Nação no pantanal do atraso. Um perigoso atraso que no final reduzirá o Brasil a uma grande Cuba.
 
Corra às bancas antes que Lula mande o João Santana arrematar toda a edição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário