"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

DILMA AUMENTA APENAS 4,5% A TABELA DO IR E ESFOLA A CLASSE MÉDIA


 
 
Ontem, assim que o governo petista da Dilma anunciou a correção da tabela do Imposto de Renda em apenas 4,5%, muito abaixo da inflação e muito abaixo das correções salariais, publiquei o tuite acima.
Você não precisa pensar duas vezes, quando se trata de arrecadação de impostos, que o PT e Dilma jamais vão favorecer o assalariado. Não. Eles subvencionam as montadoras de automóveis, os fabricantes de eletrodomésticos e os cartéis de material para a construção. Jamais o povo e, em especial, a pobre classe média.
 
Corrigindo a tabela do IR pelo centro da meta e não pela inflação real, as correções salariais vão elevar um número ainda maior de brasileiros para aqueles que vão descontar 7,5% na fonte a partir de 2014.
Mais exatamente aqueles que ganham 2,47 salários mínimos mensais. Em 1996, ficavam isentos os assalariados que percebiam até 6,55 salários mínimos mensais. É verdadeiro assalto. E passa a ser um dos maiores discursos da oposição contra este governo que está esfolando o assalariado brasileiro.
 
Clique aqui e leia matéria de hoje do Estadão.
 
26 de dezembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário