"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CASA DE CABOCLO

Governo do PT perde a credibilidade e colaboradores já usam as redes sociais para pedidos de exoneração

geddel_vieira_05

O Palácio do Planalto foi transformado em uma espécie de puxadinho do PT, onde reina a bagunça e o descrédito. Nesta quinta-feira (26), em mensagem postada no Twitter, o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, fez um apelo à presidente da República para que providencie o quanto antes a sua exoneração.

Ministro da Integração Nacional no governo do messiânico Lula e presidente do PMDB, Geddel destacou na mensagem que o pedido para ser exonerado já se encontra “nas mãos” da presidente. Contudo, a Casa Civil nega que tenha recebido o tal pedido.

“Cara Presidenta Dilma, por gentileza, determine publicação minha exoneração função q ocupo, e cujo pedido já se encontra nas mãos de V Excia”, escreveu Geddel Vieira Lima, que é virtual candidato ao governo da Bahia.

O ex-ministro encaminhou mensagens, por meio do seu microblog, ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), e ao senador Roberto Requião (PR), ambos do PMDB. Cabe à legenda indicar seu sucessor na Caixa.
“Acabo de fazer novo e dramático apelo, agora ao presidente da Câmara, para que agilize a publicação da minha exoneração. O que está havendo?”, perguntou o ex-deputado ao presidente da Câmara. “@requiaopmdb Cobra para mim essa exoneração. Estou esperando desde setembro. Quero sair, não entrar”, disse em mensagem endereçada ao senador paranaense.

A baderna tomou conta do governo de vez, pois não se pode esquecer que o vice-presidente da República é Michel Temer, presidente licenciado do PMDB, que poderia muito bem cuidar da agilização do pedido de Geddel Vieira Lima.

A grande questão que tem adiado a decisão de exonerar Geddel é que a presidente Dilma ainda espera contar com o PMDB baiano para turbinar a campanha do PT ao Palácio de Ondina, sede do Executivo estadual, que está na mira de muitos companheiros, em especial de José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da Petrobras.

26 de dezembro de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário