"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PT LANÇA BLOG PARA DESMORALIZAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO

 

O site de José Dirceu (PT) divulgou na noite desta segunda-feira um blog que pretende ser um “contraponto ao discurso hegemônico de parte da mídia” em relação à Ação Penal 470, popularmente conhecida como o julgamento do mensalão, na qual o ex-ministro da Casa Civil foi condenado a dez anos e dez meses de prisão.
Intitulado “Ação 470 – O que setores da mídia não dizem sobre o suposto mensalão”, o site foi idealizado pelo deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) e apresenta, em seu cabeçalho, as fotos de Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares – todos com os punhos erguidos.
“O objetivo é reunir, num mesmo espaço virtual, uma coletânea de textos que ofereçam uma visão mais plural, permitindo assim que as pessoas possam comparar fatos, argumentos e versões, para que tirem suas próprias conclusões”, diz Fernando Mineiro no texto de abertura do blog, cuja primeira postagem é datada de 1º de dezembro.
O deputado promete reunir “publicações, reportagens especiais e artigos que expõem o outro lado da história, sem o viés político que marcou a cobertura dos veículos tradicionais de comunicação”.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
A tentativa do deputado petista é patética. Querer desconhecer o mensalão depois desse extenso julgamento, com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva demitindo Dirceu e dizendo ter sido traído, significa pretender passar uma borracha no passado. Dirceu não é mais aquele, tornou-se uma caricatura dele mesmo. Foi apenas mais um líder político que não soube exercer o poder. Tentar fazê-lo de inocente, a esta altura do campeonato, é um exercício tragicômico. (C.N.)
26 de dezembro de 2013
Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário