"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

OS PETRALHAS

Dia da Consciência Negra – Os ataques baixos a Joaquim Barbosa   

Joaquim Barbosa é, hoje, o brasileiro mais admirado do país. É provável que seja mais admirado até mesmo que jogadores de futebol, que as pessoas gostam e torcem, mas raramente são modelos idolatrados pelo que são. Joaquim Barbosa caiu no gosto popular pela sua ação contra os corruptos envolvidos no Mensalão. Porém, ao fazer isso, Joaquim Barbosa despertou a fúria de militantes petistas e demais admiradores dos bandidos condenados. E, para ofendê-lo, não faltam menções à cor de sua pele.
 
Nesse Dia da Consciência Negra, segue abaixo farto material para que as associações de promoção e afirmação dos negros conversem com alguns militantes petistas.
E há até mesmo um senador:
 
Racismo_Prisao_5 Racismo_Prisao_3 Racismo_Prisao_2 Racismo_Prisao

P.S.: Eram chamados de ˜Capitães do Mato” as pessoas que capturavam escravos fugitivos e os vendiam aos seus antigos senhores.

26 de novembro de 2013
in reaçablog

NOTA AO PÉ DO TEXTO

A falta de melhor condições para avaliar a verdadeira realidade política a que foi jogada a nação, enganada por uma bandeira vermelha e sua estrela, que se arrogava o estandarte da moralidade pública, entrincheirada numa feroz oposição a tudo e a todos, os "puros" lograram o país, posando de salvadores da pátria. E a sociedade, bestificada, acreditou...
O termo "capitão do mato", pejorativo e indevidamente lançado ao Ministro Joaquim Barbosa, apresenta a sua contradição, alterando o seu significado, e invertendo o seu sentido moral.
Entendo que modernamente, o termo "capitão do mato", designa a ação de cassar criminosos políticos, fraudadores da República (res pública), estelionatários com mandatos políticos, ladrões do erário, responsáveis por improbidades no exercício do poder público...
Tarefa que se tornou quase impossível diante do poder avassalador de uma máfia, cúmplice da esbórnia, do desrespeito que assaltou a nação, atropelou os valores e as tradições, ferindo a Constituição descarada e afrontosamente.
Devemos ao Ministro Joaquim Barbosa o início de ações que voltam a alimentar a esperança de renovar a noção de ética política, algo que faz tempo jaz em sono profundo, no berço esplêndido de uma república conspurcada por bandidos.
Vida longa ao Ministro Barbosa!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário