"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

MÉDICOS DA CÂMARA EXAMINAM GENOÍNO SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL PARA PROCESSO DE APOSENTADORIA

 
 Laudo deve ficar pronto antes da reunião da Mesa Diretora para decidir abertura de processo de cassação. Genoino está de licença médica na Câmara por causa de problemas cardíacos até janeiro
 
Sem autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), um junta médica da Câmara examinou, nesta segunda-feira, o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) para avaliar seu pedido de aposentadoria por invalidez. O parecer da junta médica deve sair até amanhã, antes da reunião da Mesa Diretora, marcada para quinta-feira, que decidirá sobre abertura de processo de cassação.
 
- O hospital não autorizava, só com ordem judicial. Na hora que ele foi para a residência, dependia só da vontade dele - afirmou o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
 
 
Na semana passada, após manobra do PT, a Mesa Diretora da Câmara adiou a abertura do processo de cassação contra Genoino. A estratégia é agilizar o processo de aposentadoria do deputado, condenado no mansalão.
 
Assim, Henrique Alves encaminhou à Vara de Execuções Penais um pedido para que uma junta médica da Câmara fosse ao presídio da Papuda examinar Genoino, depois transferido para um hospital. O juiz repassou a solicitação da Câmara ao ministro Joaquim Barbosa, que ainda não se manifestou.
 
Para Henrique Alves, a ida da junta médica à casa onde está Genoino, sem autorização judicial, não é uma afronta ao STF:
 
- O Supremo mandou fazer a sua (perícia médica) e essa Casa quer fazer a sua, como Poder Legislativo. São coisas diferentes.

26 de novembro de 2013
Fernanda Krakovics - O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário