"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

DILMA E O PT "DISTRIBUEM RIQUEZAS, MAS NÃO SABEM CRIÁ-LAS.

Estão raspando o fundo do cofre. Até a balança comercial despencou e já está perto de zero.

 
Em 2012, a balança comercial brasileira registrou superávit de 19,43 bilhões de dólares. Segundo a série histórica do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), este foi o pior saldo dos últimos dez anos. O resultado de 2012 foi 10 bilhões de dólares menor (queda de 34,76%) que o verificado em 2011, quando a balança brasileira fechou com saldo positivo de 29,79 bilhões de dólares.
 
Quem acha que estava ruim, prepare-se: a balança comercial deve ficar negativa em 2013 ou com um saldo positivo que não vai passar de U$ 1 bilhão. Isso com uma super safra no Agro, que fará com que este setor tenha mais de U$ 80 bilhões de superávit, tapando os rombos dos demais setores da economia.
 
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, candidato ao governo de Minas Gerais pelo PT, diz que está otimista. O que comprova que é um incompetente, quando não um irresponsável. - Estamos com um déficit acumulado que caiu, hoje é um valor pequeno, de R$ 1 bilhão, R$ 1,5 bilhão. Eu ainda acredito que consigamos reverter em dezembro, e se não tivermos um superávit, termos pelo menos uma balança equilibrada. Sou otimista - disse, para, logo depois revelar que seu otimismo não está tão firme:- Este ano, o máximo que podemos esperar é ter uma balança equilibrada ou um pequeno saldo.
 
Dilma Rousseff tem de escolher qual a explicação que vai dar ao país. Só tem duas. Ou recebeu uma herança maldita de Lula, que arrasou a economia para eleger um poste. Ou o seu governo é um fracasso, por destruir todo o esforço do Brasil para ter uma balança comercial superavitária.
 
Não adianta dar subsídios para a indústria sem fazer reformas profundas (fiscal e trabalhista, por exemplo), como Fernando Henrique Cardoso fez ao criar o Plano Real.  A verdade é que o PT governa para a próxima eleição, sendo a sua especialidade “distribuir riquezas”. O grande problema é que não sabe criá-las. Por isso, o Brasil está a beira do abismo, comprometendo o esforço de décadas para equilibrar a economia.
 
26 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário