"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DEFESA DE JEFFERSON APELA POR DOENÇA, MAS PENA É MANTIDA

Supremo mantém condenação contra delator do mensalão Roberto Jefferson
 
O plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a condenação nesta quarta-feira (13) do delator do mensalão, Roberto Jefferson, que terá de cumprir pena de 7 anos de prisão.
 
Em seu recurso, a defesa também pedia a progressão de sua pena, fixada no regime semiaberto, para domiciliar, uma vez que Jefferson segue em tratamento devido a um câncer.
 
 
No julgamento, o ministro Marco Aurélio Mello foi o único a votar no sentido de conceder a prisão domiciliar devido ao tratamento de saúde. O ministro Luiz Fux, de forma semelhante, condicionou o envio para prisão domiciliar à verificação das condições do estabelecimento prisional onde a pena será cumprida.
 
O presidente da corte, Joaquim Barbosa, destacou, no entanto, que pretende discutir o envio à prisão, bem como a possibilidade do tratamento no regime domiciliar numa questão de ordem que fará ao final da análise dos recursos.

Roberto Jefferson

Daniel Marenco/Folhapress
AnteriorPróxima
Entrevista com o ex-deputado e atual presidente do PTB, Roberto Jefferson, as vésperas do início do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal, em seu escritório, no Rio de Janeiro
 Editoria de Arte/Folhapress 


13 de novembro de 2013
 SEVERINO MOTTA, FILIPE COUTINHO e FERNANDA ODILLA - Folha S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário