"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CELSO BANDEIRA DE MELLO: ANTES DE JURISTA, PETISTA. SUA OPINIÃO NÃO VALE NADA.

Segundo o Estadão, o jurista Celso Bandeira de Mello, professor titular de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), reforçou o movimento do PT contra Joaquim Barbosa e passou a defender o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Cabem providências jurídicas contra ele, entre elas o impeachment. Qualquer coisa que aconteça com o José Genoino (ex-presidente do PT, detido em Brasília e que sofre de problemas cardíacos) será responsabilidade do Joaquim Barbosa”, disse Bandeira ao Estado. O deputado licenciado foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto pelo crime de corrupção ativa.
Abaixo, o vídeo onde ele defende a candidatura de Dilma Rousseff: votar em Dilma não é votar em promessas, mas em ação. O outro candidato tem palavras e promessas, diz ele. O Estadão deveria ter um pouco mais de isenção jornalística para citar que Celso Bandeira de Mello é petista, além de jurista. Sua bandeira é por demais conhecida e está acima da Constituição Federal em todo o que ele defende.
 

22 de novembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário