"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

NOTÍCIAS FALTANTES SOBRE A CONJUNTURA LATINO-AMERICANA

                        
          Notícias Faltantes - Foro de São Paulo 
Graça Salgueiro traz um panorama do atual quadro político na América Latina, trazendo notícias de países como Colômbia, Venezuela, Nicarágua e Equador em seu programa Observatório Latino, transmitido pelo Rádio Vox.
 
A jornalista aponta que, assim como Juan Manuel Santos traiu as expectativas de todo o eleitorado colombiano, que almejava a continuidade do rigor da administração Uribe contra o narcoterror comunista, tudo indica que o candidato Oscar Iván Zuluaga também ceda aos planos do Foro de São Paulo, fortalecendo às FARC e deixando-as tornarem-se uma força política legítima.
 

Graça ainda chama a atenção para as novas palhaçadas do governo de Maduro, na Venezuela, e para os detalhes da recente visita do presidente do Equador, o comunista Rafael Corrêa, ao Patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, que sabidamente é o antigo “agente Mikhaylov”, da KGB (hoje FSB).

 


 
Ouça também a entrevista de Graça Salgueiro e Cristian Derosa com o médico Milton Simon Pires, sobre o programa “Mais Médicos”.

 


22 de novembro de 2013
Graça Salgueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário