"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

BOMBA!!! ROMBO BILIONÁRIO! MANTEGA E TOMBINI APELAM A BARBOSA

 
Tombini e Mantega: unidos contra o rombo
Tombini e Mantega: unidos contra o rombo

Num esforço para evitar que o STF julgue, na semana que vem, contra os bancos na ação em que poupadores contestam a correção monetária de suas aplicações após a implantação dos Panos Bresser, Verão e Collor, Guido Mantega, Alexandre Tombini e Luiz Inácio Adams pediram audiência a Joaquim Barbosa hoje, às 15h.
 
De acordo com o que o governo apurou, o voto de Joaquim pode ser o de desempate nesta disputa bilionária.
 
A bomba sobre os bancos, se o STF julgar favoravelmente aos poupadores, será de 150 bilhões de reais, mais da metade disso cairá na conta da CEF e Banco do Brasil.O governo teme quebra de bancos e rombo no Tesouro, que seria obrigado a bancar o rombo da CEF.

22 de novembro de 2013
Lauro Jardim - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário