"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DOCUMENTÁRIO: A GUERRA DE GÊNERO


 O documentário sueco A Guerra de Gênero, de Evin Rubar, jornalista, é um exame investigativo sobre o feminismo estatal sueco.
Mostra como este movimento está ligado com a alta política sueca, especialmente o poderoso partido social-democrata.

Uma das consequências mais importantes deste documentário foi um inquérito na universidade de Upsala sobre a pesquisa da socióloga feminista Eva Lundgren. Lundgren se livrou das acusações, mas seu trabalho sofreu severas críticas e os fundos de sua pesquisa foram cortados de forma significativa.




22 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário