"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DEBATE SOBRE O JULGAMENTO E PRISÃO DOS MENSALEIROS

DEBATE DE 'VEJA' SOBRE JULGAMENTO E PRISÃO DOS MENSALEIROS COLOCA A VERDADE NO SEU DEVIDO LUGAR, SOBRETUDO A SITUAÇÃO REAL DE JOSÉ GENOÍNO.

Aqui está a gravação do excelente debate da equipe do site da revista Veja, sobre o julgamento do mensalão, as prisões e seus desdobramentos. Revela também a real situação do preso mensaleiro José Genoíno.
Recomendo que veja este vídeo. Muito esclarecedor e recoloca a verdade no seu devido lugar. A isto se pode denominar jornalismo. O resto é espuma.
O debate é coordenado pelo jornalista Augusto Nunes e tem a paticipação dos jornalistas Carlos Graieb, editor do site de Veja e de Reinaldo Azevedo, colunista do site e também do historiador, professor Marco Antonio Villa.
Vale muito a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário