"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de outubro de 2013

REDE SUSTENTABILIDADE. ENFIM NÃO SE SUSTENTOU!


E começou com um Tupiniquismo absurdo a tentativa de lançar um novo partido da egressa do pt, Marina Silva, aquela política que tem cara de assistido por bolsa família que perdeu o cartão.
 
Ou de doméstica que perdeu o busão...Que me perdoem as domésticas, mas a comparação é inevitável.

Bem, eu aqui nunca acreditei nessa senhora, na verdade ela, para quem pensa um pouco, é o contraponto da oposição, ou seja, ela sai candidata por alguma legenda de aluguel qualquer, e acaba dividindo os votos dos que não votam no pt nem para salvar a própria mãe.

Dona Marina saiu em uma aventura rocambolesca partidaria eleitoreira e sapecou a criação do tal Rede Sustentabilidade...
Deu no que deu, a "justiça" eleitoral acabou torpedeando o sonho bizarro do 33º partido político na Pocilga.

MAS....Parem para pensar...Deu uma puta zebra nas assinaturas da criação da "Rede". Pelo que se lê na imprensa, parece que a imensa maioria, ou parte das assinaturas colhidas para a criação do novo partido foram fraudadas....FRAU-DA-DAS!!! 

E acabou que faltaram 50 mil assinaturas para a criação de mais um partido para ganhar dinheiro do fundo partidário, alugar a legenda e receber uns por fora na hora de apoiar este ou aquele feladapota que chegar ao segundo turno.

Imaginem o que aconteceria se o partido fosse criado e Marina conseguisse a eleição, como é que poderíamos acreditar em uma "política" que se diz diferenciada e ética que já nos primeiros cinco minutos de jogo foi expulsa de campo por conta dessa manobra trampolineira e safada?

A candidatura dessa senhora só seria boa para o pt, pois,  a divisão dos votos alavancariam os eternos 30% de votos que os ratos vermelhos sempre recebem dos desavisados e panacas de plantão.Agora que a Rede Sustentabilidade não se sustentou, veremos os desdobramento dessa novela, quem será que a candidata dos "politicamente corretos de plantão" irá apoiar?

Façam suas apostas, eu aqui tenho a mais absoluta certeza de que ela vai de pt, afinal, mesmo com essa cara de morta de fome, Marina é uma loba em pele de crente.
E no mais, espero que o Brasil um dia se torne um país sério, mas com os políticos que temos e um povo sem noção... É impossível!!!!
 
05 de outubro de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário