"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de outubro de 2013

A PROFESSORINHA E O VÂNDALOS DA POLÍCIA MILITAR DO (DES) GOVERNADOR 'GUARDANAPO CABRAL'


Esta foto mereceria ser capa da antiga revista Life ou de qualquer uma das nossas revistas semanais ( Veja, Época, Istoé, até mesmo da governista CartaCapital) : a professorinha só, ante a turba de vândalos da Polícia Militar do Rio de Janeiro!
Francamente, bater em professores primários em greve! A que ponto chegamos… E pensar que este Sérgio Cabral é filho de ex-comunista, e ele mesmo foi comunista na juventude… Hoje, aliado principal de Lula e Dilma no Rio de Janeiro, trata assim, “no pau”‘, as professorinhas e jovens professores em greve.
 
Há dois “causos mineiros” que são famosos na politica mineira e nacional. Certa vez, os professores mineiros das escolas primárias em greve, o Beltrame da época sugeriu ao então governador Milton Campos (da UDN, mas uma espécie de figura acima do bem e do mal dos anos 50):

- Governador, mandamos um batalhão de choque para dissolver os manifestantes?
 
A resposta antológica do Milton Campos :

- O melhor é mandar o trem pagador…
Naquela época, o salário dos funcionários era pago em um trem pagador que saía pelas cidades do interior.
Que falta faz um Milton Campos para dizer para o Beltrame e a Cláudia Costin que é melhor mandar um trem pagador do que jogar gás de pimenta nas professorinhas…

TANCREDO OU ALCKMIN?
O outro caso aconteceu com o Tancredo Neves ( ou foi com o José Maria Alckmin ?, outro político da velha escola política mineira – como nos faz falta a velha escola política mineira…).
Também em uma situação de greve de professoras primárias, o Tancredo dizia que não se deve brigar em hipótese nenhuma com as professorinhas :
-Elas dão aulas para nossos filhos, o poder de irradiação da influência das professorinhas é imenso ! Cada professorinha tem contato com dezenas de famílias…
Brigar com elas é perder a eleição na certa. Tinham razão o Milton Campos e o Tancredo (ou seria o José Maria Alckmin?). Não se deve brigar com as professorinhas… Brigar com elas é perder a eleição na certa!

(artigo enviado por Mário Assis)
05 de outubro de 2013
Maurício Dias David

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Que as professorinhas duplamente oprimidas (pela truculência da PM e pelo miseráveis salários) tenham a consciência de levar para as urnas a violência de que foram vítimas.
Elas sabem que o resultado da aviltante educação de nossas crianças, das precárias - para não dizer paupérrimas instalações dos grupos e colégios públicos - resulta do voto errado, nos políticos errados, nos partidos errados...
Elas sabem que numa democracia, o valor do voto é de suma importância, para descartar a canalha oportunista que que se agarra ao poder para exercê-lo em causa própria, surrupiando o dinheiro que se destina a saúde, a educação, a segurança, ao saneamento e a infraestrutura, descaradamente com a certeza da impunidade.
Os corruptos estão por toda a parte, fazendo o seu papel cínico de 'bom moço', engando o desprevenido eleitor com o seu balaio de boas intenções e promessas, de que o inferno está cheio.
Atenção, professorinhas! Façam valer o seu título de eleitor! Não se deixem ludibriar por essa cambada na hora do voto!
Basta de levar porrada!!!
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário