"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de outubro de 2013

CHORANDO PELA COVARDIA CONTRA OS PROFESSORES

                
Nos protestos dos professores em greve no Rio, uma das manifestantes despertava invulgar atenção. Enrolada na bandeira brasileira, sentada no meio-fio, a professora chorava.
A jornalista Ana Carolina Fernandes fotografou-a e conversou com ela. A professora se chama Iracema Dias de Carvalho, tem 58 anos e 15 de magistério. É professora primária em uma escola municipal de Marechal Hermes, na Zona Oeste do Rio.
Ana Carolina Fernandes perguntou a ela:
 
“Por que a Sra. estava chorando? “.
E a resposta:
“Eu choro pela covardia com os professores “.
 
05 de outubro de 2013
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário