"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 15 de setembro de 2013

CONFIRMADO: MINISTÉRIO DO TRABALHO JAMAIS APUROU OS ESCÂNDALOS DAS ONGS


Depois do novo escândalo da Operação Esopo, desfechada pela Polícia Federal no prédio do Ministério do Trabalho e Emprego, causando a demissão do secretário-geral, que vem a ser o vice-ministro e administrador da pasta, surge uma notícia surpreendente.

O site Repórter Sindical, que leio diariamente, revela que o ministro do Trabalho, Manoel Dias, reuniu quarta-feira todo o seu secretariado, para anunciar medidas que vão nortear a execução das políticas do Ministério em relação aos contratos e convênios realizados pelas secretarias.

Manoel Dias anunciou a criação imediata de uma Comissão Técnica que, em regime de mutirão, vai analisar todos os convênios da pasta nos últimos anos. As prioridades serão os convênios alvos de investigação pela Polícia Federal e aqueles sob análise dos órgãos de auditoria (TCU, CGU e MPU). 
A portaria foi publicada na edição de quinta-feira do Diário Oficial da União, e o grupo será composto por 22 servidores do Ministério. Amanhã, haverá a primeira reunião do grupo do “mutirão”.

Engraçado, eu achava que essa providência de analisar todos os convênios do Ministério do Trabalho já havia sido tomada desde os tempos do ministro Carlos Lupi, mas parece que eu estava enganado. Eles realmente não tinham apurado nada…
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário