O ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou, nesta segunda-feira (25), para o comportamento radical estimulado pelos opositores do governo Jair Bolsonaro.
Durante entrevista coletiva em Washington, nos Estados Unidos, Guedes comentou sobre os protestos violentos que assolam países da América Latina:
“Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa?”
E, segundo o jornal Folha de S.Paulo, acrescentou:
“Não se assustem então se alguém pedir o AI-5. Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática.”
O ministro alertou para as convocações feitas pela esquerda, endossadas pelo condenado Lula da Silva (PT) logo depois de ser solto da cadeia, há pouco mais de duas semanas:
“Chamar o povo para rua é de uma irresponsabilidade. Chamar o povo para rua para dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI5, aí todo mundo assusta, fala o que que é? (…) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo para rua para fazer bagunça. Acho uma insanidade.”
26 de novembro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário