"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

CHINA MINIMIZA ELEIÇÕES E AMEAÇA MANIFESTANTES EM HONG KONG


Candidatos pró-democracia conquistaram quase 90% dos 452 assentos dos conselhos distritais em Hong Kong.

O regime comunista da China reafirmou, nesta segunda-feira (25), seu controle sobre o território de Hong Kong e fez novas ameaças aos manifestantes que estão nas ruas a mais de quatro meses.

Após a vitória esmagadora do bloco pró-democracia nas eleições distritais realizadas no último domingo (24), o ministro chinês de Relações Exteriores, Wang Yi, foi enfático:

“Não importa o quanto a situação em Hong Kong mude, é bastante claro que ela é parte do território chinês.”

E, segundo a revista Veja, acrescentou:

“Qualquer tentativa de minar sua estabilidade e prosperidade não vai ser bem-sucedida.”


26 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário