"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

PF MIRA FRAUDES NO FORNECIMENTO DE MERENDA ESCOLAR EM SP


Esta operação é uma continuidade da Operação Cadeia Alimentar, deflagrada em maio do ano passado.

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, nesta terça-feira (26), a Operação Cadeia Alimentar II.

As autoridades investigam fraudes no fornecimento de merenda escolar a diversas cidades de São Paulo entre 2013 e 2017.

27 mandados de prisão temporária e 55 de busca e apreensão em diversos municípios do estado foram cumpridos até agora.

Entre os alvos dos mandados estão empresários, ex-prefeitos, servidores e ex-servidores municipais, secretários e ex-secretários de prefeituras e uma vereadora.

As medidas foram autorizadas pela 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto e se baseiam em informações obtidas por meio de delação premiada que dois envolvidos no esquema firmaram com o MPF e a PF.

Além de autorizar as prisões, a Justiça Federal determinou o bloqueio de bens dos envolvidos, em quantia que alcança o total de R$ 2 bilhões, informa o site UOL.


26 de novembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário