"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

EXTREMISTAS DO HEZBOLLAH ATACAM MANIFESTANTES NO LÍBANO





Desde seu início, no dia 17 de outubro, a onda de protestos é motivo de confrontos entre os manifestantes e extremistas islâmicos.

Em um país à beira do colapso econômico, a revolta popular sem precedentes no Líbano exige a demissão das lideranças políticas.

Militantes do grupo terrorista Hezbollah e do partidos xiita Amal atacaram, nesta segunda-feira (25), cidadãos contrários ao governo libanês.

Os militantes se aproximaram de motocicleta da Praça dos Mártires, na capital Beirute, exibindo cartazes e atirando pedras nas barracas dos manifestantes.

Mais tarde, ocorreram disparos no bairro de Cola, durante a passagem de um comboio de motos, informou a televisão local libanesa.

Em Tiro, cidade ao sul do país, os militantes atearam fogo em barracas dos manifestantes em uma praça, informa a agência AFP.

26 de novembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário