"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

HACKER VERMELHO SIMULOU CONVERSAS QUE NUNCA EXISTIRAM


Há indícios de que os cibercriminosos presos na Operação Spoofing falsificaram algumas das supostas mensagens hackeadas.

A Polícia Federal (PF) confirmou que parte das mensagens de centenas de autoridades do Brasil hackeadas pelo cibercriminoso Walter Delgatti Neto eram falsas.

A perícia foi feita nas conversas em que o hacker, conhecido como “Vermelho”, teria enviado à ex-deputada Manuela D’Ávila, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

De acordo com as autoridades, segundo O Antagonista, Delgatti invadiu contas inativas do aplicativo de mensagens Telegram de algumas das pessoas hackeadas e forjou diálogos entre as vítimas.

A PF afirmou que isto aconteceu, por exemplo, em supostas conversas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos irmãos Carlos e Eduardo, filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro.


26 de novembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário