"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

DALLAGNOL PUNIDO POR CONSELHO DO MP APÓS CRITICAR STF


A maioria dos integrantes do CNMP acompanhou o voto do relator, Luiz Fernando Bandeira de Mello.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, nesta terça-feira (26), punir o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

O procurador Deltan Dallagnol foi penalizado por ter dado uma entrevista à rádio CBN, em agosto de 2018, em que fazia críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Deltan afirmou, na ocasião, que ministros do STF passam uma mensagem de leniência com suas ações. Ele também sugeriu que Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski formavam uma “panelinha” na 2ª Turma do STF.

Por 8 votos a 3, segundo o jornal Gazeta do Povo, os conselheiros do CNMP decidiram dar uma advertência a Deltan.

O processo administrativo disciplinar (PAD) contra o coordenador da Lava Jato havia sido protocolado no CNMP pelo presidente do STF, Dias Toffoli.


26 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário