"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

BOLSONARO ALERTA ARGENTINA QUE QUER 'RESPEITO AOS CONTRATOS'


“Nada contra o povo [da Argentina], nada contra o governo, queremos respeito aos contratos”, ressaltou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, espera que os acertos feitos pelo governo da Argentina, no âmbito do Mercosul, sejam mantidos pelo presidente eleito Alberto Fernández.

Ao chegar ao Palácio do Alvorada, em Brasília, no final da tarde desta segunda-feira (25), Bolsonaro declarou:

“Tudo pode acontecer na vida da gente, né. A gente espera que o que foi acertado com o [Maurício] Macri, a parte econômica, continue com o [novo] presidente da Argentina. Nada contra o povo, nada contra o governo, queremos respeito aos contratos.”

Ainda nesta segunda, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, destacou que um dos cenários para lidar com mudanças no comportamento do governo argentino pode ser uma eventual saída do Brasil do Mercosul.

“O Mercosul não é apenas um nome, uma bandeira hasteada. Se o projeto é desvirtuado, precisa ser repensado”, afirmou Araújo, como noticiou a RENOVA.


26 de novembro de 2019
renova mídia


Nenhum comentário:

Postar um comentário