"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

QUEM LÊ MÍDIA TRADICIONAL, ACHA QUE O BRASIL ESTÁ INDO MAL


Brasileiros que consomem informação por meio da mídia tradicional têm uma percepção mais negativa da situação do país.

Uma pesquisa da consultoria Quaest revelou que 62% dos leitores que se informam através redes sociais acreditam que o Brasil está melhorando.

49% dos entrevistados que se informam por meio de jornais impressos, no entanto, dizem o contrário: que o país está cada vez pior.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas, via painel digital, durante os dias 9 e 10 de novembro de 2019. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa deixa claro que os cidadãos que consomem informação por meio da mídia tradicional tem uma percepção mais negativa da situação brasileira.

De acordo com o site Poder360, considerando todos os entrevistados, 36% dos brasileiros acreditam que o país está piorando. Outros 32% dizem que as coisas estão melhorando. E 28% afirmam que o Brasil está parado.


26 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário