"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

'ONDE ESTÁ O ESTADO DE DIREITO NO BRASIL?, INDAGA MOURÃO


“Onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?”, indagou Mourão.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, comentou, nesta sexta-feira (8), sobre os “pilares de nossa civilização” em uma postagem no Twitter.

De acordo com o general, o “Estado de Direito” é um destes pilares.

Sem citar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão para condenados em segunda instância, Mourão declarou:

“O Estado de Direito é um dos pilares de nossa civilização, assegurando que a lei seja aplicada igualmente a todos. Mas, hoje, dia 8 de novembro de 2019, cabe perguntar: onde está o Estado de Direito no Brasil? Ao sabor da política?”

O presidente da República, Jair Bolsonaro, preferiu adotar um posicionamento mais comedido após a controversa decisão do STF, que já gerou, inclusive, convocações para protestos.

“Fui eleito para chefiar um dos Poderes da República e assim o farei enquanto Deus permitir”, escreveu Bolsonaro em publicação matinal também no Twitter.


08 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário