"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

LULA DIZ A MST QUE SAIRÁ 'MAIS À ESQUERDA' DO QUE ENTROU



“Vou sair fazendo luta”, disse o condenado Lula ao coordenador do MST.

Antes mesmo de deixar o presídio, o ex-presidente Lula da Silva tenta motivar grupos da extrema-esquerda a se manterem em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Horas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância, nesta quinta-feira (7), Lula afirmou que saíra da prisão “mais à esquerda” do que entrou.

Lula disse que fará “um grande pronunciamento à nação” assim que for libertado e planeja uma partida de futebol com membros do grupo de extrema-esquerda Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no próximo dia 21 em Guararema, interior de São Paulo.

A declaração do petista foi feita durante visita da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e do coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues.

Segundo o site UOL, o coordenador do MST falou sobre o encontro com o condenado:

“Ele [Lula] disse: ‘avise lá os sem-terra que eu vou sair mais à esquerda que entrei. Vou sair fazendo luta’.”

E acrescentou:

“Ele [Lula] disse que, ao sair, quer preparar um grande pronunciamento à nação e discutir os desafios que o Brasil enfrenta. Falou muito da grande luta contra o neoliberalismo.”


08 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário