"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

MOVIMENTOS CONVOCAM PROTESTOS CONTRA DECISÃO DO STF


“Se Rodrigo Maia pode fazer votações relâmpago para interesse próprio, por que não o pode para interesse dos brasileiros?”, diz o Vem Pra Rua.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão após condenação em segunda instância gerou nas nas redes sociais convocações imediatas de protestos.

Ainda na noite desta quinta-feira (7), Edson Salomão, presidente do Movimento Conservador, foi o primeiro a convocar um ato em repúdio ao posicionamento do STF, que pode colocar milhares de presos nas ruas, inclusive o ex-presidente Lula da Silva (PT).

“Não vamos esperar o dia 17 para fazer manifestação! É AMANHÃ!”, disse Salomão em postagem no Twitter.

No início da manhã desta sexta-feira (8), desta vez no perfil principal do grupo, o Movimento Conservador afirma que vai “às ruas contra o tapa na cara que o STF deu em milhões de brasileiros”.



Movimento Conservador@direitasaopau

Não permitiremos. Todos nas ruas já!#STFVergonhaNacional


O movimento Vem Pra Rua, por sua vez, fez a convocação para manifestações em todo o país neste sábado, dia 9 de novembro, com pauta única: pressão para que o Congresso reverta a derrubada da prisão na segunda instância.

O grupo defende que, após a decisão do STF acerca da prisão em 2ª instância, só há um único caminho: pressão para que os parlamentares mudem a Constituição.

Em um comunicado, segundo O Antagonista, o Vem Pra Rua afirma:

“Todas as grandes votações do Congresso aconteceram por pressão popular. Sem ela, eles ficam no conforto. Só a nossa pressão, a pressão do povo nas ruas, pode aprovar as leis que deixem os criminosos na prisão.”

E reforça:

“Se Rodrigo Maia pode fazer votações relâmpago para interesse próprio, por que não o pode para interesse dos brasileiros?”


08 de novembro de 2019
movimento conservador

Nenhum comentário:

Postar um comentário