"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

MAIA NÃO QUER ENFRENTAR STF SOBRE PRISÃO EM 2a.INSTÂNCIA


“Pode parecer que a gente está querendo enfrentar o Supremo, e não é o caso”, afirmou Maia.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, afirmou, nesta quinta-feira (7), que o Legislativo não deve avançar com as propostas relacionadas à prisão após condenação em segunda instância.

Nesta quinta-feira (7), por 6 votos a 5, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou o entendimento anterior ao definir que a execução da pena deve aguardar até que todos os recursos se esgotem.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, após a controversa decisão da Corte, Maia deixou claro que não quer confronto com o STF:


“A gente tem que tomar certo cuidado porque tivemos a oportunidade de ter tratado disso [segunda instância] em março.”

O deputado acrescentou:


“[Apreciar as propostas] logo depois que o Supremo decidir que ia revisitar o tema pode parecer que a gente está querendo enfrentar o Supremo, e não é o caso.”


08 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário