"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

LADO PODRE DA JUSTIÇA TENTOU CRIMINALIZAR O PT, DIZ LULA


“Trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, criminalizar o Lula”, disse Lula.

Em seu primeiro discurso ao deixar a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, o ex-presidente Lula da Silva (PT) disparou contra o “lado podre” das principais instituições do Estado de combate ao crime.

Durante um breve pronunciamento em palanque na frente do prédio da PF, Lula saudou sua militância que permaneceu em vigília ao longo do 1 ano e 7 meses que passou preso:


“Queridos companheiros, queridas companheiras, vocês não têm dimensão do significado de eu estar aqui junto com vocês. A vida inteira estive conversando com o povo brasileiro e não pensei que no dia de hoje eu poderia estar aqui conversando com homens e mulheres que durante 580 dias gritaram aqui ‘bom dia, Lula’, gritaram ‘boa tarde, Lula’, gritaram ‘boa noite, Lula’, não importa que estivesse chovendo, não importava que fizesse 40 graus, não impota que fizesse 0 grau. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava.”

Lula declarou:
“O lado podre da Justiça, o lado podre do Ministério Público, o lado podre da Polícia Federal, o lado podre da Receita, trabalharam para tentar criminalizar a esquerda, criminalizar o PT, criminalizar o Lula.”

O ex-presidente também cumprimentou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Segundo Lula, a derrota do petista na disputa com o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi um “roubado”.

“Quero cumprimentar o nosso quase presidente, se não fosse roubado: Fernando Haddad.”


08 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário