"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

'NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE' - DIZ BRETAS APÓS DECISÃO DO STF


“Na vida todos os problemas podem ser resolvidos, é apenas uma questão de tempo”, disse Bretas.

Marcelo Bretas, magistrado que conduz a Lava Jato no Rio de Janeiro, publicou uma mensagem enigmática, na manhã desta sexta-feira (8), em seu perfil no Twitter.

Embora não faça menção direta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão em segunda instância, Bretas disse que “todos os problemas podem ser resolvidos”.

“Não há mal que dure pra sempre. Na vida todos os problemas podem ser resolvidos, é apenas uma questão de tempo, às vezes de muito pouco tempo”, escreveu.





Marcelo Bretas
✔@mcbretas


Não há mal que dure pra sempre.
Na vida todos os problemas podem ser resolvidos, é apenas uma questão de tempo, as vezes de muito pouco tempo...

Em nota divulgada nesta quinta-feira (7), os procuradores da Lava Jato disseram que o posicionamento do STF contraria o “sentimento de repúdio à impunidade” e o combate à corrupção no Brasil.


08 de novembrro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário