"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

FERNANDEZ CELEBRA DECISÃO DO STF COM FOTO DE "LULA LIVRE"


“É o mesmo que reivindicamos na Argentina há anos”, disse Fernández sobre a queda da prisão em 2ª instância.

Alberto Fernández, presidente eleito da Argentina, celebrou a decisão do Supremo Tribuna Federal (STF) do Brasil que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância.

A movimentação do Supremo pode resultar na libertação do condenado Lula da Silva (PT), preso em Curitiba pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Em postagem no Twitter, Fernández anunciou a decisão da Corte declarou:

“É o mesmo que reivindicamos na Argentina há anos. Valeu a pena a demanda de tantos!”

Para ilustrar o tuíte, o presidente eleito argentino utilizou uma imagem cercado por cartazes do movimento “Lula Livre”.

A foto foi registrada durante uma de suas visitas ao presidiário na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.




Alberto Fernández
✔@alferdez


El Supremo Tribunal Federal de Brasil ha decidido que las condenas a prisión solo son ejecutables una vez que hayan quedado firmes.

Es lo mismo que venimos reclamando en Argentina desde hace años.

¡Valió la pena la demanda de tantos!



08 de novembro de 2019
renova mídia





Nenhum comentário:

Postar um comentário