"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de março de 2019

TRUMP PEDE QUE RÚSSIA RETIRE MILITARES DA VENEZUELA


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu, nesta quarta-feira (27), na Casa Branca, com Fabiana Rosales, mulher do presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó.

Durante o encontro com Fabiana Rosales, o presidente norte-americano Donald Trump pediu nesta quarta-feira (27) que a Rússia retire os militares e os equipamentos que enviou à Venezuela no fim de semana e alertou que “todas as opções estão abertas” para pressionar que isso aconteça.

“A Rússia tem de sair da Venezuela”, pressionou Trump em conversa com jornalistas no Salão Oval.

No último sábado (23), o governo de Vladimir Putin enviou dois aviões com uma centena de militares liderados pelo general Vasili Tonkoshkurov, diretor de mobilização das Forças Armadas do país europeu.

Além disso, 35 toneladas de materiais chegaram com a missão militar. Moscou diz que o envio faz parte de acordos rotineiros de cooperação.

No começo da semana, o chanceler Mike Pompeo acusou a Rússia de agravar as tensões na Venezuela.


27 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário