"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de março de 2019

CHANCELER DO BRASIL REJEITA NARRATIVA DE GOLPE MILITAR EM 1964


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou nesta quarta-feira (27) que o Brasil não presenciou um golpe militar em 1964.

O chanceler Ernesto Araújo participou nesta quarta-feira (27) pela primeira vez de uma sessão na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Respondendo a uma pergunta do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), o chefe do Itamaraty afirmou:

“Não considero um golpe. Considero que foi um movimento necessário para que o Brasil não se tornasse uma ditadura. Não tenho a menor dúvida em relação a isso.”

Com a sua declaração, Araújo se alinha ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que determinou que os quartéis brasileiros festejem o aniversário de 55 anos do 31 de março de 1964.

Militares do Exército Brasileiro preparam solenidades para o dia 31 de março nos moldes daquelas em que “se comemora um fato histórico em que o Exército tenha tomado parte”, segundo informações da RENOVA.


27 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário