"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de março de 2019

PRESIDENTE DO INEP DEMITIDO APÓS PORTARIA SOBRE ALFABETIZAÇÃO


Marcus Vinicius Rodrigues era o responsável pelo órgão que editou a controversa portaria que adiava a avaliação da alfabetização no Brasil.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Anísio Teixeira, confirmou a notícia de que Marcus Vinicius Rodrigues foi exonerado do cargo nesta terça-feira (26).

A demissão foi oficializada em edição extra do Diário Oficial e traz a assinatura do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informa oG1.

Rodrigues é ex-professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem doutorado em engenharia. Ele estava no cargo desde 22 de janeiro e comandava o órgão do MEC responsável por exames como o Enem.

Logo após a posse, defendeu a revisão do banco de questões do exame, criticou “ideologias e crenças inadequadas” dentro das escolas e defendeu a ação dos militares no golpe de 1964.


27 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário