"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de março de 2019

PIMENTEL VIRA RÉU POR TRÁFICO DE INFLUÊNCIA E LAVAGEM DE DINHEIRO



A decisão foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), virou réu em uma ação penal aberta pela juíza Luzia Divina de Paula Peixôto, da 32ª Zona Eleitoral de Belo Horizonte.

A decisão, que transforma Pimentel em réu por tráfico de influência e lavagem de dinheiro, corre na Justiça Eleitoral por suspeita de que o dinheiro tenha sido usado para financiar a campanha do petista para o governo de Minas Gerais, em 2014, informa a Folha.

O inquérito chegou à Justiça estadual em janeiro deste ano e estava entre os processos contra Pimentel que tramitavam no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além da nova ação, há outras duas contra ele na Justiça Eleitoral mineira – ambas em segredo de Justiça.


27 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário