"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de março de 2019

BOLSONARO QUER RECRIAR AGÊNCIA ANTI-MÁFIA DA ITÁLIA NO BRASIL


Ainda em 2019, a proposta da criação da nova agência brasileira deve ser enviada ao Congresso como Projeto de Lei ou Medida Provisória.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu na última segunda-feira (25) a criação de uma versão brasileira da agência do governo italiano responsável pelo confisco e pela destinação de bens de grupos mafiosos.

A Agência Nacional para a Administração e a Destinação de Bens Confiscados da Criminalidade Organizada (Anbsc) é subordinada ao Ministério do Interior e foi fundada em 2010, durante um dos governos de Silvio Berlusconi.

Em uma mensagem no Twitter, Bolsonaro disse que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, articula acordos com a Europa sobre o combate às drogas.

“Um dos modelos que podem inspirar o Brasil é a experiência bem sucedida contra a máfia italiana”, escreveu o presidente, segundo a RENOVA.


27 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário