"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de março de 2019

GUAIDÓ DENUNCIA PRESENÇA DE MILITARES RUSSOS NA VENEZUELA


O líder opositor afirma que presença de militares russos na Venezuela viola Constituição do país sul-americano.

O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou nesta terça-feira (26) que a chegada de militares da Rússia ao país viola a Constituição.

“Parece que [no regime Maduro] eles não confiam em seus militares […] Eles violam a Constituição novamente”, declarou Guaidó.

Em discurso ante o Parlamento de maioria oposicionista, segundo o Correio Braziliense, Guaidó acrescentou:

“Disseram tantas vezes que a ajuda humanitária era para a entrada de forças armadas transnacionais, mas agora são eles que colocam soldados estrangeiros na Venezuela.”

No último sábado, dois aviões russos pousaram no aeroporto internacional de Maiquetía, que serve a Caracas, transportando pessoal militar e equipamentos, registrou a RENOVA.

“Eles não trouxeram plantas [elétricas] naqueles aviões, não trouxeram técnicos […] Não. Trouxeram soldados estrangeiros para o solo nacional”, disse Guaidó.


27 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário