"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

TEMER DEMITE SECRETÁRIA FLÁVIA PIOVESAN, POR CRITICAR PORTARIA DO TRABALHO ESCRAVO

Resultado de imagem para flavia piovesan direitos humanos
Flávia Piovesan agora vai trabalhar na OEA
A secretária especial de Direitos Humanos do governo de Michel Temer (PMDB), Flávia Piovesan, foi exonerada do cargo em publicação do Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 1º. Primeira mulher a integrar um cargo de alto escalão após o presidente assumir o cargo, em 2016, Flávia já tinha a exoneração prevista para o final deste ano. Ela vai assumir uma vaga na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) a partir de 2018.
A saída do cargo, no entanto, é oficializada logo após críticas recentes da secretária a políticas do governo na área de Direitos Humanos. Em entrevista à Rádio CBN, há alguns dias, Flávia fez duras críticas à portaria de Temer que diminuiria o rigor na fiscalização do trabalho escravo no País. Ela também se declarou contrária às alterações na Lei Maria da Penha que permitem que a Polícia Civil conceda medidas protetivas, em entrevista ao G1.
OUTRAS EXONERAÇÕES – O Diário Oficial desta quarta também exonera Rodrigo Mendes de Mendes do cargo de diretor de Gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), que faz parte do Ministério da Integração Nacional.
Na pasta da Transparência e Controladoria-Geral da União, foi exonerado Fernando Mendes Monteiro, do cargo de diretor de Auditoria de Governança e Gestão da Secretaria Federal de Controle Interno.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A secretária Flávia Piosevan foi exonerada em retaliação a seu posicionamento contra o abrandamento ao combate do trabalho escravo. Os outros dois, foram demitidos por terem sido indicados por deputados que votaram contra Temer. Apenas vingança, somente isso. (C.N.)


03 de novembro de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário