"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR "HOME THEATER" NA CADEIA DA QUADRILHA DE CABRAL

cabral-preso-confessando
Charge do Sponholz (sponholz.com.br)
O Ministério Público decidiu investigar a sala de cinema com home theater, que está sendo instalada na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio, para o lazer do ex-governador Sérgio Cabral  de seus cúmplices. A informação sobre a sala de cinema com televisão de 65 polegadas, na cadeia que é conhecida como “Presídio VIP”, foi publicada pelo jornal O Dia, nesta terça-feira (31) e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo. A sala, que será equipada com um aparelho de DVD e 160 filmes à disposição dos presos com nível superior, foi financiada pela Igreja Batista do Méier e pela Comunidade Cristã Novo Dia.
NAS MÃOS DOS DETENTOS – O controle da videoteca será feito por outro preso da Lava Jato, o ex-secretário de governo de Cabral, Wilson Carlos Carvalho, condenado a 45 anos de prisão por corrupção. A cada três dias no local, cuidando dos DVDs e do tempo que cada preso ficará assistindo aos filmes, irá diminuir um dia na prisão. Já o acesso dos internos a essa videoteca será definido pelo diretor da prisão. Ele que irá estabelecer dias e horários de cada galeria para usufruir do benefício.
De acordo com a nota da assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, enviada ao Estado, os aparelhos foram doados pela Igreja Batista do Méier juntamente com a Comunidade Cristã Novo Dia, “unidades religiosas cadastradas nesta pasta para trabalhos missionários dentro das unidades prisionais”. Além disso, afirmou que “a instalação de videotecas nas unidades prisionais estão dentro das previsões da Lei de Execuções Penais que cita a ressocialização dos internos”.
DOAÇÃO EVANGÉLICA – “Cabe ressaltar que na Cadeia Pública José Frederico Marques (presídio de Benfica), tal videoteca está sendo instalada e funcionará nos mesmos moldes das outras unidades, com doação total dos equipamentos feitos pela referida igreja”.
“Esclarecemos que também há videotecas em unidades prisionais como Pedrolino Werling de Oliveira, Instituto Penal Benjamim de Moraes Filho, Penitenciária Moniz Sodré e Unidade Materno Infantil, todas atendidas com equipamentos doados”, informou a nota.
A Seap informou ainda que “o interno Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho foi classificado para trabalhar na referida videoteca, também dentro das previsões da Lei de Execuções Penais”. E explicou: “Nesse caso, o interno que trabalha tem direito a remissão de pena. A cada três dias trabalhados ele tem um dia a menos na sua pena”, disse, acrescentando que “o acesso dos internos não será todos os dias”, informou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A instalação da videoteca é apenas um dos confortos garantidos à quadrilha de Cabral pelo cúmplice que ficou de fora, protegido pelo foro privilegiado, que se chama Pezão, mas pode ser chamado também de Mão Grande. Entra de tudo na cadeia, inclusive drogas e psicotrópicos, o que explica a agressividade de Cabral ao ofender o juiz, dizendo que o magistrado queria “se projetar” às custas do prestígio do ex-governador. Em sociedade tudo se sabe e Cabral não é flor que se cheire, digamos assim(C.N.)


03 de novembro de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário