"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS INFERNIZA A VIDA DE UM GRANDE MÉDICO BRASILEIRO

Resultado de imagem para Direitos humanos charges
Charge do Frank (Jornal A Notícia)
Certas coisas que acontecem no Brasil são inacreditáveis, inaceitáveis e intoleráveis. E agora tomo conhecimento de que um fato desse tipo ocorre em minha própria família, atingindo meu irmão Mario Newton Leitão de Azevedo, um dos médicos e pesquisadores brasileiros que é referência mundial no ramo da Reumatologia, especialidade da Medicina que trata o maior número de doenças, inclusive as desafiadoras autoimunes, que não têm causa externa e provêm do próprio organismo do paciente.
Presidente da Academia Brasileira de Reumatologia, figura de destaque em todos os eventos internacionais da especialidade, médico de grandes personalidades como Celso Furtado e Roberto Marinho, o Dr. Mário Newton é o orgulho de minha família e me contatou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, para narrar a perseguição movida contra ele, por anos a fio, por servidores encarregados de defender os direitos humanos.
MENSAGEM – Ele me mandou um e-mail relatando que há alguns anos, em sua residência, vem recebendo ligações do telefone 100 185 978 193, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, através de um aparelho de fax .
Como se sabe, os aparelhos de fax podem ser programados para fazer ligações a qualquer hora, sem serem acionados diretamente. É justamente isso que está acontecendo. Alguém programa o aparelho de fax da Secretaria, hoje totalmente sem uso, e o faz com o objetivo de importunar o renomado médico, cujo relato segue abaixo:
###
DIREITOS HUMANOS ESTÃO INDEFESOS
Mário Newton Leitão de Azevedo
“As ligações são feitas várias vezes ao dia, em horas variadas, repetidamente, e também pela madrugada. Como esses telefonemas continuaram insistentemente, há mais de um ano fizemos uma denúncia através do site www.humanizaredes, da Secretaria de Direitos Humanos, solicitando providências, sendo a reclamação protocolada sob o número 1367868 e que poderia ser acompanhada pelo telefone 61 9304 0021.
Nenhuma providência foi tomada.  Recentemente, em 22 de outubro de 2017, foi feita nova denúncia pelos mesmos trâmites, protocolada sob número 1499333. Até agora, nada aconteceu. Hoje, dia 1º de novembro de 2017, no horário compreendido entre 06:30 e 08:30, foram recebidas umas oito solicitações de fax do número  100 185 978 193. Esse fato caracteriza abuso contra os direitos individuais, os direitos humanos, a mulher e a pessoa idosa.
Como médico, recebo telefonemas de clientes solicitando minha atenção profissional a qualquer hora do dia e da noite, inclusive de madrugada. Por isso, não posso mudar o número telefônico, para evitar essa perseguição. E nem adiantaria, porque meu novo número logo será descoberto pelo agressor.
Tenho 76 anos, minha esposa está com 68 anos, foi submetida a quatro cirurgias por câncer e duas de joelho. Essas ligações de dia e de noite transformaram nossa vida num inferno. E não sabemos mais o que fazer.
Hoje de manhã, ao receber a bateria de telefonemas, me passou pela cabeça que esta perseguição não esteja sendo movida para mim, mas contra você, que tem o mesmo sobrenome meu, somos os únicos a ter este sobrenome no planeta, e você, como jornalista, vive incomodando esse pessoal da política, que pode estar se vingando em mim, pensando estar atingindo você, cujo nome não consta da lista telefônica. Por isso, decidi lhe passar o problema, para que me ajude a resolvê-lo.”
###
P.S. 
– Caramba, eu jamais poderia imaginar que chegassem a esse ponto a criatividade e a irresponsabilidade desses servidores públicos apadrinhados por políticos. Quer dizer que estão enlouquecendo meu irmão e minha cunhada, pensando que o atingido sou eu? Bem, já decidi acionar um advogado para requisitar à operadora Oi a lista de telefonemas recebidos por meu irmão, para que ele abra processo de perdas e danos contra a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que deveria ter um mínimo de dignidade e atender às denúncias que lhe são feitas, especialmente quando a violação, paradoxalmente,  é cometida pela própria Secretaria. (C.N.)


03 de novembro de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário