"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

MINISTRO TORQUATO JARDIM FALA COM BASE EM INVESTIGAÇÃO FEITA NO RIO PELO EXÉRCITO

Resultado de imagem para torquato jardim
Torquato sabe o que está falando e não foi leviano
O ministro Torquato Jardim tem informações importantes sobre a segurança pública no Rio e não foi à toa o que disse. Não acho que ele tenha sido leviano, falou com base em investigações que estão sendo feitas no Rio, desde a intervenção das Forças Armadas. Não adianta o governo do Estado nem a Polícia Militar reclamarem; o sistema de inteligência do Exército está atuando e nos próximos dias vai acontecer muita coisa. O ministro da Justiça sabe o nome do deputado e os indícios das investigações levaram às suas declarações.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Quando publicamos a notícia aqui na “Tribuna da Internet”, um dos comentaristas assinalou que o nome do deputado começa com “P” e termina com “ni”. É claro que, se existe um deputado estadual com tamanho poder no Estado do Rio, seu nome é Jorge Picciani, um gatuno que tem sete vidas, mas já está na última. Não tardam a pegá-lo. (C.N.)


03 de novembro de 2017
Merval Pereira
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário