"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 2 de maio de 2017

COLETIVA DO MPF GERA EXPECTATIVA DE NOVA FASE DA LAVA JATO NESTA TERÇA

CASOS SUSPEITOS ESTÃO ENTRE OS 201 ENVIADOS POR FACHIN A CURITIBA
ESTA CENA, DE COLETIVA DA FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO, DEVE SE REPEDIR NESTA TERÇA-FEIRA (2).

Integrantes da força-tarefa da Lava Jato preparam coletiva para a manhã desta terça-feira (2), às 10h, com objetivo de expor uma nova denúncia da operação. A convocação de coletiva gerou expectativa de nova fase da Lava Jato. As primeiras informações dão conta de ação da Polícia Federal contra suspeitos sem foro privilegiado, investigados no âmbito da Vara Federal de Curitiba, chefiada pelo juiz Sérgio Moro.

Como sempre acontece às vésperas de novas operações, as informações são muito restritas. Nem sequer os órgãos envolvidos na força-tarefa confirmam se haverá nesta terça-feira uma nova fase da Lava Jato.

Ao retirar o sigilo das delações dos 78 executivos da Odebrecht, o ministro Luiz Fachin, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu para instâncias inferiores denúncias contra 201 suspeitos. Do total, 25 ainda foram mantidos sob sigilo por determinação de Fachin.


02 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário