"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

ANTES DA REFORMA, É PRECISO FAZER UMA COMPLETA AUDITORIA NA PREVIDÊNCIA

Resultado de imagem para auditoria na previdencia
Sem auditoria, jamais se poderá saber a verdade 
O assunto Previdência é extremamente complexo e exige completa análise no Congresso, mas acontece que o parlamentares não têm condições morais nem capacidade técnica para tal análise. Até existem técnicos na Câmara e no Senado, mas a maioria tem lado e compromissos político-partidários. Na verdade, o assunto merece uma auditoria total que levante dados precisos e confiáveis.
É preciso saber o que é previdência e assistência social. Aquilo que não é previdência, joga-se para o caixa geral da União. Ontem, ouvi que os “anistiados” também recebem da Previdência a “Bolsa-ditadura”. Depois, identificar quem deve à previdência, qual o montante e se há possibilidade de ressarcimento. Ao mesmo tempo, excluir os aposentados frios, de toda a ordem. E, para finalizar, é preciso uma órgão fiscalizador de verdade. Sem isto, nunca faremos uma reforma séria e capaz de garantir deveres/direitos.
FORTE RESISTÊNCIA – A principal preocupação é em relação à reforma da Previdência, que sofre resistência até de fiéis aliados do Executivo, porque mexe na aposentadoria da população e pode ter um impacto negativo nas urnas. É por esta e outras que as reformas não passam de “puxadinhos”.
Quanto à greve geral contra a reforma, dia 28, certamente será produzida pelos setores que sempre se beneficiaram e que buscam garantia de seus “direitos” de aposentadoria integral – o servidor público. E será não somente uma greve contra a reforma da Previdência, mas também contra o governo Temer, para “lavar” a candidatura de Lula.
O PT, no governo por 14 anos e meio, deveria ter corrigido tudo: fraudes, falsidades, atualização de valores/aliquotas/tempo de serviço e tudo mais. Também deveria ter promovido uma CPI e uma auditoria séria. Por que não fez?
HERANÇA MALDITA – FHC cometeu erros e Lulla/Dillma deixaram como estava. Não tiveram coragem de desfazer a chamada “herança maldita”, porque a mentira campeia dos dois lados! O trabalhador, mais uma vez, está refém de sua ignorância e despreparo. Daqui a alguns anos, talvez lembremos da falta de seriedade e ética que permeia as discussões dos temas mais sérios e caros para uma sociedade.
Um presidente fraco, medroso, travado, e sua base de sustentação tem uma parte que só pensa no seu umbigo, que ontem era situação em outro governo e agora trocou de camiseta. E há uma oposição mesquinha e que tenta esconder a sujeira que o PT e seus aliados fizeram. Por fim, temos uma sociedade idiota, que repete as mentiras sem querer saber das verdades.
Falta seriedade, honestidade, capacidade, ética e tudo mais. Enfim, o conjunto participante do feito, se prepara para se manter no poder e ajuda a construir mais um “puxadinho” para aumentar a miséria do barraco chamado Brasil!

12 de abril de 2017
Antonio Carlos Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário