Se eu fosse à minha varanda e desse de cara com um ET ficaria menos espantado quando penso que há gente que ainda leva Lula a sério. Vi na TV Lula confessando, de forma indireta, que é dono do famoso “tiprex”. Ele finge não saber dizer triplex para gáudio dos analfabetos absolutos e funcionais que ainda o seguem.
Pior que Lula é o Renan dizendo que “ama” a Lavajato. Renan é alagoano – herdeiro do que há de pior no meu estado – PC Farias, entre outros, afora, claro, a corja de jagunços que coloca Alagoas na ponta do ranking da violência brasileira.
Eu sou alagoano também, mas a minha estirpe alagoana – de Graciliano a Jorge de Lima, de Nise da Silveira a Pontes de Miranda – é outra. Eu me orgulho de ser alagoano, mas me envergonha ter Renan como conterrâneo.
Tivemos uns dias horrendos. A queda do avião boliviano, nas condições que se deu, e o oportunismo criminoso dos deputados que votaram e aprovaram, nas sombras da madrugada, a mutilação da proposta anticorrupção, são exemplos da degradação humana.
MENSAGEM AO DEPUTADO – O deputado que apresentou a emenda que transformou a proposta anticorrupção numa proposta de garantia à roubalheira chama-se Weverton Rocha, que a tramou com o famigerado Carlos Lupi.
Mandei ao citado deputado a seguinte mensagem:
“Senhor Deputado: Fui um dos fundadores do PDT. Tenho uma história dentro do PDT, mas dele me afastei quando o partido de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Brandão Monteiro, Doutel de Andrade transformou-me no andrajo que é hoje. A sua emenda, Senhor Deputado, é uma ofensa à memória de Brizola, uma ofensa ao trabalhismo e à ética política. Ela está sendo julgada pela opinião pública. Seu nome ficará marcado. Mas, como dizia o Darcy, cada um administra a sua biografia, a sua vida e a sua consciência”.
Como não podia deixar de ser, a “esquerda” fossilizada votou pela aprovação da emenda Weverton, o maranhense. O PT e o PCdoB perderam o mínimo de dignidade que ainda tinham. Mas sobre isto falarei outro dia (artigo enviado por Mário Assis Causanilhas)
11 de dezembro de 2016
Ronaldo Conde
Blog de Penedo
11 de dezembro de 2016
Ronaldo Conde
Blog de Penedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário