"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 11 de dezembro de 2016

APOSENTADORIA ANTECIPADA - STF VOLTA A CITAR APOSENTADORIA DE CELSO DE MELLO

SÃO FORTES OS RUMORES NO STF SOBRE SAÍDA ANTECIPADA DO DECANO

VOLTAM A CIRCULAR RUMORES DE APOSENTADORIA ANTECIPADA DO DECANO

Voltam a circular no Supremo Tribunal Federal (STF) fortes rumores sobre a eventual antecipação da aposentadoria do decano Celso de Mello, um dos mais admirados ministros da Corte, no cargo há 27 anos. No STF, considera-se a hipótese de o ministro não retornar das férias, que gosta de passar em Tatuí (SP), sua cidade natal. Tão reservado quanto brilhante, ele foi nomeado ministro do STF em agosto de 1989. A informação é da coluna Cláudio HUmberto, do Diário do Poder.

O ministro Celso de Mello, segundo fontes do STF, planeja voltar a vivem em sua Tatuí. A “cidade ternura” fica a 137km de São Paulo.

Caso resolva aguardar a data-limite, Celso de Mello permanecerá no STF até 1º de novembro de 2020, quando completará 75 anos.

Se Celso de Mello antecipar a aposentadoria, Marco Aurélio assumirá o posto de decano do Supremo, onde é ministro há 26 anos.



11 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário