"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

SALÁRIOS CONSOMEM AGORA 81% DAS RECEITAS DO DF

SALÁRIOS DOS SERVIDORES CONSOMEM R$1,6 BILHÃO TODOS OS MESES



Apesar do esforço quase solitário entre os Estados, o governo do Distrito Federal agora gasta com salários 81% do que arrecada. Antes, 77% de todas as receitas paravam no bolso dos 214 mil servidores ativos e aposentados, 7% da população. 

Para pagar salários em dia, o governo teve de atrasar tudo, do pagamento de subsídios dos ônibus à compra de remédios. 
A culpa não é dos servidores, que trabalharam e têm direito ao salario, mas de sucessivos governantes irresponsáveis.

Impostos e transferências federais têm sido insuficientes para totalizar os R$1,6 bilhão da folha mensal de salários, no governo do DF.

O crescimento do custo servidor em quatro pontos percentuais já ligou o alerta de colapso. Brasília não quer virar o Rio de Janeiro amanhã.

Pior que no DF é a situação da maioria dos estados, obrigados a parcelar salários e até a cancelar o pagamento do 13º.



21 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário