"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

LAVA JATO: ENTRE OUTRAS MORDOMIAS, LULA TEVE ATÉ MESMO UM AVIÃO DISPONÍVEL EM ANGOLA

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA; NÃO HÁ FOTOS DA AERONAVE COLOCADA À DISPOSIÇÃO DO EX-PRESIDENTE E SUA COMITIVA; ESTA FOTO FOI EXTRAÍDA DO "PORTAL DE ANGOLA".

Em 2014, o governo angolano deixou uma aeronave à disposição do já ex-presidente e sua comitiva, para que visitassem o interior do país.

Com o avanço da Operação Lava Jato, a imagem de Lula como um “homem do povo”, simples e humilde, cada vez mais cai por terra. E isso vai além das investigações sobre apartamentos usados, o tríplex no litoral ou o sítio no interior.

Agora, descobre-se que ele e sua comitiva tinham um avião à disposição em Angola. Trata-se da viagem realizada em 2014 (houve uma anterior, em 2011), também patrocinada pela Odebrecht, que possui empreendimentos no referido país.

Investigadores suspeitam que palestras realizadas por lá serviram apenas como fachada para outros favores.

Lula já é réu em cinco ações, três delas na Lava Jato.


21 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário